|  Endodontia - Index  |

FotoSan 630 LAD

FotoSan 630 LAD

FotoSan 630 LAD

FotoSan 630 LAD

FotoSan 630 LAD com base/carregador

FotoSan 630 LAD com base/carregador

FotoSan 630 - Capa protectora e pontas direccionadoras da luz

FotoSan 630 - Capa protectora e pontas direccionadoras da luz


FotoSan 630 LAD

Novo tratamento anti-bacteriano sem medicação


O FotoSan 630 LAD é uma lâmpada LED de luz vermelha muito intensa (comprimento de onda de 630nm e intensidade de 2000-3000 mW/cm²) que usada em combinação com um agente fotosensibilizador, permite efectuar tratamentos anti-bacterianos.

LAD (Light Activated Disinfection) é uma variação da tecnologia PDT - Photo Dynamic Therapy que tem sido utilizada em medicina nos últimos 20 ou mais anos.

O conceito LAD já é conhecido há vários anos, mas é no entanto, devido ao avanço tecnológico dos equipamentos e dos seus componentes, que se torna agora possível aplicar o conceito com êxito na prática clínica, tornando-se possível tratar pacientes em segundos ou apenas em alguns minutos.

FotoSan 630 CMS Dental
  • Efeitos imediatos

  • Eficaz para todos os microorganismos

  • Os microorganismos não criam resistências

  • Repetição do tratamento sem limitações

  • O efeito depende da dose

  • Sem efeitos secundários

  • 5 Pontas de diferentes tamanhos para diferentes tratamentos

Como funciona: O fotosensibilizador adere às membranas das células dos microorganismos, absorve a energia da luz e transmite essa energia ao oxigénio, que por sua vez se transforma numa espécie altamente reactiva de iões e radicais de oxigénio (ROS).

O ROS destrói os microorganismos (rebenta as membranas celulares dos microorganismos) de forma eficaz e imediata.

Este tratamento não só é eficaz contra bactérias, mas também contra outros microorganismos como vírus, fungos e protozoários. É particularmente útil na destruição das bactérias incrustadas no biofilme, de acção imediata e sem criar resistência anti-microbiana.

O tratamento é rápido, fácil de aplicar e sem quaisquer efeitos secundários.

FotoSan LAD FotoSan LAD


FotoSan Agente foto sensibilizador

FotoSan Agent: O gel fotosensibilizante está disponivel em seringas de 1,2 ml e pronto a ser aplicado directamente nos canais radiculares, nas bolsas periodontais e em grandes cavidades (cáries). É disponibilizado em 3 viscosidades diferentes, baixa, média e alta, consoante a aplicação; baixa para endodontia, média e alta para periodontia e restantes aplicações.


Video-1 - O Dr. Cristiano Boggian apresenta-nos o FotoSan e mostra-nos um video de um tratamento endodôntico com o FotoSan 630.
O FotoSan 630 é a ultima terapia anti-microbiana, é rápido, eficiente e inteiramente sem contra-indicações.
Pode ser usado para todas as infecções da cavidade oral, especialmente em periodontites, perimplantites e tratamentos endodônticos.

Video-2 - O Prof. Gianluca Gambarini e o Dr. Gianluca Plotini da Universidade Sapienza de Roma mostram-nos com este video como a luz do FotoSan é transmitida através do canal radicular. Poderemos observar como é inserido o gel fotosensibilizante, isto , o agente quimico azul (FotoSan Agent), e como este é activado com a luz vermelha. O agente quimico destroi as bactérias no canal.
Este método é apelidado de Light Activated Desinfection (LAD) e é extremamente eficiente no controle de infecções na medicina dentária. É usado em tratamentos endodônticos e periodontais.


FotoSan LAD

 FotoSan Newsletter Nov 2010
 FotoSan Newsletter Aug 2011

Ler mais no site do fabricante...


image



image



image